fbpx
Busca

Correção: Aplicação está entre os colégios da região com melhor desempenho no Enem 2019

Publicação: 03/07/2020

O jornal Folha de S.Paulo tabulou os resultados do Enem 2019 a partir da base de dados bruta divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada, para determinar a média dos colégios públicos e particulares no exame. A divulgação do ranking ocorreu nesta quinta-feira, 2. HOUVE EQUÍVOCO NO RANKING ORIGINALMENTE PUBLICADO. A PRESENTE PUBLICAÇÃO CORRIGE ESTES ERROS.

O governo deixou de apresentar os resultados com a média da nota das escolas em 2016, com a justificativa de que a informação era usada pelo mercado de colégios particulares para propaganda.

A tabulação feita pelo jornal excluiu escolas com menos de dez participantes no exame e/ou aquelas em que menos de 50% do total de estudantes fez a prova. A metodologia segue o mesmo critério que o MEC usava em anos anteriores.

Dessa forma, em levantamento feito pelo JMais a partir dos dados disponibilizados pela Folha de S.Paulo é possível definir um ranking com os dez melhores desempenhos da região, considerando o território que compreende de Caçador a São Bento do Sul.

O Colégio Bom Jesus Aurora, de Caçador, foi o que obteve melhor desempenho na região, alcançando média 624,64 na prova objetiva e 692,73 na redação. O segundo colocado também da rede Bom Jesus, mas na cidade de São Bento do Sul. A terceira colocação fica com o Colégio de Aplicação da Uniarp, de Caçador.

Fonte: JMais

 



VOLTAR

Quero Estudar